x

Além da diversidade de recheios e de receitas preparadas com a farinha da tapioca, a própria iguaria pode ser produzida em diversos formatos. Você sabe quais são os mais comuns? Confira aqui!

 

Tapioca de forma

 

tapioca-de-forma

 

 


A tapioca de forma é aquela mais grossinha e altinha. Às vezes é produzida com leite de coco e com um recheio de queijo e, óbvio, fica deliciosa com margarina Puro Sabor.

 

Tapioca de frigideira

 

tapioca-de-frigideira

 


Mais comum e fácil de ser produzida, costuma ser servida com recheios mais variados e criativos, normalmente dobrada ou enrolada. É a mais consumida nos cafés da manhã caseiros, com o tradicional recheio de margarina.

 

Tapioca tipo hóstia

 

tapioca-tipo-hostia

 

 


Normalmente encontrada em padarias ou pontos especializados em produzir tapioca, ela leva esse nome por ser pequena e fininha, parecendo uma hóstia de comunhão. Costuma ter um sabor adocicado e é perfeita para servir em eventos da família.

 

Independente do formato ou do recheio, todos podemos concordar que a tapioca é uma iguaria muito gostosa e que agrada a todos, não é mesmo? Qual você costuma fazer em casa? Conta pra gente!

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário