x

Mesmo depois de preparar deliciosas receitas com o pão para o café da manhã, sobrou pão e ele acabou ficando amanhecido? Existem diversas maneiras de aproveitá-lo para fazer receitas muito gostosas! Separamos aqui algumas. Dá uma olhada!

 

Rabanada

 

Ingredientes:

 

Pãezinhos amanhecidos
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
3 ovos
Açúcar para polvilhar
Canela em pó
3 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

 

Modo de preparo:

 

Corte os pãezinhos em rodelas no tamanho de um dedo, mais ou menos. Passe a margarina Puro Sabor nelas, mas somente na parte em que vai ficar para cima. Unte com Margarina Puro Sabor uma assadeira retangular ou redonda e arrume os pãezinhos um ao lado do outro. Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos. Jogue essa mistura por cima dos pãezinhos e asse até o creme ficar firme. Misture o açúcar com a canela e polvilhe a rabanada ainda quente. Está pronto!

 

Torradas

 

Ingredientes:

 

Pães amanhecidos

 

Modo de preparo:

 

Pegue os pães amanhecidos e corte em fatias de cerca de 1 cm. Coloque-os em uma forma bem grande, evitando colocar uma fatia sobre a outra. Leve a forma ao forno, ligando o fogo o mais baixo possível. Enquanto esquentam, vá colocando a mão sobre uma das fatias para saber se já estão sequinhas. Se estiverem, vire todas para o outro lado. Quando o outro lado também estiver sequinho, desligue o fogo, feche bem a porta do forno e deixe esfriar um pouco. Depois, retire do forno e deixe esfriar bem. Você pode guardá-las em vidros, latas ou sacos plásticos bem fechados, para manter a crocância.

 

Croquete de pão

 

Ingredientes:

 

Pão amanhecido
Bastante cheiro-verde
Leite (o quanto for necessário)
Sal e pimenta a gosto
Margarina Puro Sabor para fritar

Modo de fazer:

 

Rasgue o pão dormido e regue com leite, até formar uma pasta consistente. Adicione o cheiro-verde, o sal e a pimenta à mistura. Faça as bolinhas de croquete utilizando 2 colheres e frite-as na Margarina Puro Sabor. Sirva quente. Se desejar, coloque molho tártaro a parte. Pronto!

 

Com essas receitas, não tem como desperdiçar o pão, não é mesmo? Falando nisso, você já viu a nossa publicação sobre como aproveitar o que sobrou do cuscuz? Confira também!

 

Esperamos que tenham gostado das receitas e até a próxima! ;)

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário