x

 

Não é bom encontrar a cozinha toda arrumadinha, com cada coisa em seu lugar?


Quando sabemos onde encontrar cada utensílio, por exemplo, perdemos menos tempo procurando e terminamos as tarefas em menos tempo. Também há a questão da higiene, que é ainda mais importante quando estamos falando do ambiente onde se preparam os alimentos!


Vamos arrumar a cozinha?

1) Atenção redobrada aos panos de prato

shutterstock 163817609


Acumulam MUITA sujeira e são o lugar favorito dos microorganismos! Costuma deixá-lo sujo ou molhado? Perca esse hábito! Se possível, tenha mais de um pano de prato em casa e os lave com frequência!

 

2) Guarde assim que terminar de usar

shutterstock 72436111

 

Essa máxima vale para tudo na cozinha e fora dela. Já está lavado e seco? Ponha no seu lugar de origem. Deixar para guardar depois apenas ajuda a bagunça a se estabelecer no ambiente e hábito costuma virar uma bola de neve!

 

3) Facilite a circulação

shutterstock 209498815


Disponha os móveis e aparelhos em posições que não atrapalhem ou impeçam a passagem pela cozinha. Espaços apertados são desconfortantes e na hora de cozinhar conforto é regra!

 

4) Se não usa mais, jogue forashutterstock 264687635


Tem muita coisa que a gente nem percebe, mas que está ocupando espaço e não é utilizado há muito tempo! Veja quais panelas estão acumulando poeira e ferrugem, quais talheres não estão mais em bom estado e desapegue-se! Jogue fora e libere mais espaço na cozinha!

 

5) Evite mudar os utensílios de lugar

shutterstock 175070015


Saber onde está cada coisa torna todo o ato de cozinhar ainda mais ágil! Se você costuma trocar tudo de lugar, acaba perdendo um tempo precioso e a desorganização toma conta do lugar!

 

Esperamos que você tenha gostado das dicas! É sempre bom ajudar nossas amigas! Um beijo e até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário