x

 O São João está chegando, por isso separamos algumas dicas para quem vai fazer a tradicional festa junina em casa e quer dar o colorido que data merece.

 

- Procure materiais como palitos, barbantes, retalhos, papéis coloridos, palha, cartolinas etc. É importante que você separe todo esse material antes de começar a decoração para que você possa planejar como usar cada um deles. Lembre-se que a criatividade é fundamental para que sua festa saia do jeitinho que você quer.


- Comece pensando em itens indispensáveis para a data, como as famosas bandeirinhas de papel seda, elementos em xadrez (atualmente existem adesivos com essa estampa usados como toalha de mesa) e chapéus de palha.


- Se o local da festa for pequeno, invista em uma mesa central com as comidas típicas da data, mas se o lugar for mais amplo divida as mesas por sabores (doces e salgados) e bebidas.


- Para a decoração da mesa, use elementos da data e muita criatividade. Pequenas bandeirinhas feitas de cartolina podem dar um charme a mais em copinhos de brigadeiro e canjica, chapéu de palha pode ser usado como apoio para doces ou pipoca e cestas para pamonhas.


- Caso você queira seguir outro visual para sua festa junina, apostar em um estilo mais rústico com panelas de barro e utensílios de madeira dispostos na mesa também são ideias legais para seguir.

 

Conta pra gente, qual o estilo de festa junina que você quer seguir e quais ideias você já teve para sua decoração?

 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário