x

Se você já preparou um peru de Natal, sabe que esse tipo de receita requer vários cuidados para que saia tudo perfeito! Mas isso não é motivo para assustar aqueles que estão pensando em ser os anfitriões pela primeira vez!
Confira as dicas que selecionamos para você preparar um peru de Natal nota 10!

A quantidade de convidados


Quando for calcular a quantidade total de comida, veja quantos convidados confirmaram presença e leve em consideração que cada pessoa consome 500g, aproximadamente. Dessa forma, calcule que um peru de 4kg vá servir 8 pessoas, por exemplo.

Cuidados antes do preparo


Retire o peru do freezer e o armazene na parte inferior da geladeira 12 horas antes do preparo. O momento ideal para temperá-lo é 6 horas antes do cozimento.

Limpando o peru não temperado


Não se esqueça de retirar os miúdos do peru e lavá-lo bem por dentro e por fora, com água corrente. Para receitas que marinam o peru, aproveite a limpeza para deixá-lo imerso no tempero. Ao final, seque bem por dentro e por fora com toalhas de papel.

Temperando o peru ao seu gosto


Caso você só encontre perus temperados à venda e queira temperar da sua própria maneira, basta pôr o peru e os miúdos imersos em uma vasilha com água gelada e deixar descansar por uma hora. Assim você consegue retirar o tempero existente e poderá temperar o peru como preferir!

Peru mais macio


Uma boa dica para deixar seu peru ainda mais macio e saboroso é banhá-lo antes do cozimento com algum suco cítrico, como limão ou laranja, por exemplo.

 

shutterstock 118973029

Evitando que o peru resseque


A carne do peru é uma das mais magras das aves e tende a ressecar rapidamente devido ao seu baixo teor de gordura. Para evitar que isso ocorra, cubra a assadeira com papel alumínio, com o lado brilhante para dentro. Deixe e só retire nos 20 minutos finais para dourar.

Aproveite o molho


Outra dica para deixar o peru perfeito é regá-lo de vez em quando com o molho que é produzido por ele mesmo e fica acumulado na assadeira.

O tempo certo


Hoje em dia a maioria dos perus já vem com um pino que avisa quando a carne está pronta, mas se você não confia plenamente nesses dispositivos, fica a dica: cada quilo do peru equivale a 40 minutos de cozimento. Se estiver recheado, adicione mais 30 minutos ao final de tudo!

Temperatura


A temperatura perfeita é entre 150 °C e 180 °C.
Aguarde 20 minutos até começar trinchar o peru! Isso serve para evitar que a carne rasgue e resseque rapidamente.
Essas foram as dicas da Margarina Puro Sabor para você fazer bonito na sua ceia de Natal! Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário