x

 

 

A dança é uma atividade que exercita corpo e mente e traz muitos benefícios para a sua saúde! Se você acha que não sabe dançar, saiba que isso não é problema algum! Comece a praticar em casa mesmo, colocando para tocar uma música do estilo que preferir e veja que para gostar de dançar não é necessário ser nenhum pé-de-valsa! Solte-se e deixe o corpo balançar acompanhando a música e então crie suas próprias coreografias, seguindo o ritmo e a batida. Não tenha medo de parecer ridícula! O objetivo é apenas esse: chacoalhar o esqueleto!


Quando tiver perdido a vergonha, convide alguém para ser seu par e matricule-se em uma escola de dança na sua cidade! Geralmente essas escolas são ótimas para fazer novas amizades e você pode acabar encontrando um hobby para a vida toda! Vamos dançar?


Estilos indicados


Bolero – Dança de origem cubana que combina ritmos e influências de vários países, como Espanha, Porto Rico, República Dominicana, dentre outros. Utiliza bastante o violão, o piano e instrumentos de sopro e é ideal para ser praticado em casal! Dedique um tempinho para conhecer essa dança tão linda!

 

Bachata – Esta dança é um subgênero do bolero, com origem na República Dominicana durante a década de 60. Com um ritmo animado e bastante dançante, a bachata vem ganhando espaço nas escolas de dança brasileiras. Vale a pena conhecer este estilo!

 

shutterstock 290952215

 

Tango – Realizada em par, essa dança argentina encanta e conquista fãs nos quatro cantos do mundo com seu ritmo bucólico e que mescla drama, paixão e sensualidade. Como disse certa vez o poeta argentino Discépolo, “O tango é um pensamento triste que se pode dançar”. Mas não se engane! Com o parceiro certo, uma dança de tango retrata tudo, exceto infelicidade!

 

Samba – Provavelmente o estilo mais famoso desta lista, o samba dispensa apresentações! Com um ritmo perfeito para animar qualquer festinha, a dança pode ser praticada sozinha, em par ou em grupo! Quer aprender a dançar um sambinha? Comece a praticar hoje mesmo!

 

Essas foram as dicas de estilos e ritmos ideais para quem está se apaixonando cada vez mais pela dança! Esperamos que você tenha gostado! Até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário