x

 

Charmosos, aconchegantes, confortáveis... Escolha o adjetivo! A verdade é que os tapetes dão cor e vida a qualquer ambiente, seja qual for o seu estilo! Confira algumas dicas para combinar formatos, estampas, tamanhos e texturas, deixando a sua casa ainda mais linda e agradável!

Tamanho


Existem tapetes de todos os tamanhos. Pequenos, médios, grandes e enormes! Na hora da escolha do tamanho ideal você deve levar em consideração fatores como o espaço disponível no cômodo que irá recebê-lo e a quantidade e tipo de móveis no local. Caso você opte por um tapete único, que ocupe toda a área transitável, procure uma empresa que faça sob medida. Se preferir adquirir um pronto, meça você mesmo os espaços que deseja que sejam cobertos pelo tapete.


Formato


Redondo, quadrado, retangular, oval? Os formatos são os mais diversos e cabe a você decidir qual forma equilibra-se melhor com o restante dos elementos que compõem o ambiente. Tapetes retangulares mantêm o charme da tradição, mas os circulares estão super na moda e podem ser encontrados em um número cada vez maior de residências! E aí, qual você prefere?


Textura


Há no mercado modelos lisos e modelos com texturas de altura baixa, média e alta. O cliente fica à vontade para escolher qual modelo prefere pôr em qual local da casa. Geralmente os tapetes mais altos e felpudos são posicionados nos quartos para propiciar o máximo de conforto, dando aquela sensaçãozinha gostosa ao caminhar descalço!


Estampas


Você prefere um tapete liso, de uma cor só ou poucas cores, ou um tapete com desenhos e imagens gravados? As opções são inúmeras e as combinações, infinitas!


Dica

Se você estiver com medo do resultado final não ser como você imagina, lembre-se de uma regra infalível: combinar o tapete com as almofadas!


Procure estampas e padrões semelhantes e não há risco de dar errado!
Gostou das dicas? Veja algumas inspirações e aposte nessa tendência! 

 

tapete 1

 

tapete 5

 

tapete 2

 

tapete 4

 

tapete 6

 

tapete 9

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário