x

Se tem uma coisa que deixa todo mundo com água na boca é uma boa cocada baiana. Nessa época de São João ela é uma opção perfeita para servir depois do almoço ou em um lanche com a sua vizinha. Confira como preparar essa receita deliciosa:

Ingredientes
  • 4 xícaras de açúcar
  • ½ copo de água
  • 4 xícaras de coco fresco ralado fino
  • 3 pedaços de canela em pau
  • 1 colher de Puro Sabor
 
Modo de Preparo

É bem fácil fazer! Coloque o açúcar e água cozinhando em fogo alto até formar uma calda homogênea. Sem mexer, deixe a panela no fogo até que o conteúdo fique com bastante liga.

Quando a calda estiver no ponto, retire do fogo e adicione o coco ralado e um pedaço de canela. Logo depois, volte a panela para o fogão e continue mexendo até o ponto de liga voltar, parecido com o de bala mole, como diriam nossas avós.

Feito isso, unte uma forma com Puro Sabor e derrame o conteúdo da panela em uma forma de inox, deixe esfriar e quebre em pedaços nos formatos que você desejar.

 

E aí? Gostou da receita de hoje? Deixe a sua opinião aqui nos comentários. Ah! E se preparar em casa, não esqueça de mandar uma foto pra gente em nossa página do Facebook, ok? Até a próxima!

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário