x

Fez cuscuz para o café da manhã e sobrou? Não precisa jogar fora: existem diversas maneiras de aproveitar! Existem três receitas muito saborosas que você pode preparar com o que sobrou do cuscuz. Dá uma olhada:

 

Bolo de cuscuz

 

Ingredientes:

 

2 xícaras (de chá) das sobras de cuscuz
3 ovos
2 xícaras (de chá) de açúcar
3 xícaras (de chá) de leite
1 colher (de sopa) de fermento para bolo
2 colheres (de sopa) de margarina puro sabor derretida
1 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de preparo:

 

Com exceção do fermento, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, misture o fermento delicadamente e despeje tudo em uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno préaquecido na temperatura média. Enquanto assa, a massa sobe um pouco (por isso tome cuidado para não encher muito a forma), mas depois ela abaixa. Coma frio ou quente, dos dois jeitos fica delicioso!

 

Farofa de cuscuz

 

Ingredientes:

 

500 g de cuscuz pronto
1 cebola grande
3 tomates
1 maço de coentro
250 g de margarina Puro Sabor
6 ovos cozidos
1 linguiça calabresa
1 lata de milho verde

 

Modo de preparo:

 

Primeiramente, corte a calabresa bem pequena e frite. Em outra panela, corte a cebola bem pequena e frite na metade da margarina Puro Sabor. Acrescente o tomate, o coentro e o restante da margarina e refogue por alguns minutos. Em seguida, corte os ovos em pedaços pequenos. Esfarele o cuscuz pronto e acrescente aos demais ingredientes, misturando bem. Você pode acrescentar carne do sol que combina muito bem!

 

Empadão de cuscuz e arroz

 

Ingredientes da massa:

 

500 g de sobras de arroz e cuscuz cozidos
2 ovos
1 colher de sopa de requeijão
50 g de farinha de trigo Finna com fermento
1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor
Sal
Pimenta

 

Ingredientes do recheio:

 

Alho
2 latas de atum ao natural
1 cenoura
10 azeitonas verdes
4 tomates
3 colheres de requeijão
Sal
Pimenta
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

 

Modo de preparo:

 

Bata os ovos e acrescente o requeijão, a margarina Puto Sabor e as sobras de arroz e cuscuz, misturando bem. Adicione a farinha Finna com fermento e tempere com o sal e a pimenta. Reserve.
Coloque a margarina Puro Sabor em uma frigideira para aquecer e refogue o alho picado. Quando estiver dourado, junte a cenoura ralada e o atum. Lave as azeitonas com água, corte em rodelas e adicione à frigideira. Acrescente o tomate seco picado e deixe cozinhar em fogo brando durante alguns minutos. No final, junte o requeijão e envolva bem. Retire do fogo e tempere com sal e pimenta. Unte uma assadeira quadrada com a margarina Puro Sabor e distribua metade da mistura de arroz e cuscuz no fundo. Coloque o recheio por cima e termine com a outra metade da mistura. Leve ao forno a 200º C durante 35 minutos. Está pronto!

 

Você viu que também publicamos algumas receitas de cuscuz típicas do Nordeste? Você pode prepará-las seguindo a nossa dica de como fazer um cuscuz mais fofinho! Esperamos que tenham gostado e até a próxima. :)

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário