x

 

O cuscuz é uma paixão nordestina e não pode faltar na nossa mesa do café da manhã. Cada estado tem seu jeitinho de fazer para deixar o cuscuz supersaboroso e nós separamos aqui três deliciosas receitas típicas para você. Confira!

 

Cuscuz baiano

 

cuscuz-baiano

 


Ingredientes

 

1 kg de tapioca de caroço
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor
1 lata de leite moça
3 colheres (chá) de açúcar
1 pacote de coco ralado
1 pitada de sal
1 vasilha de plástico pra reservar a tapioca

 

Modo de preparo

 

Pra começar, ferva o leite em uma panela média e dissolva a margarina Puro Sabor no leite fervente. Acrescente o açúcar e o coco ralado e, por fim, adicione o sal. Na vasilha de plástico, coloque a tapioca e despeje todo o conteúdo da panela sobre. Tampe bem a vasilha para que a tapioca possa cozinhar apenas com o vapor por cerca de 20 minutos. Seu cuscuz baiano está pronto para servir!

 

Cuscuz com linguiça

 

cuscuz-com-linguica

 

Ingredientes

 

3 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
200 gramas de linguiça calabresa defumada picada
2 tomate sem pele e sem sementes
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de azeitona verde picadas
1/2 xícara (chá) de ervilha frescas
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
100 gramas de margarina puro sabor
1 pote de requeijão
2 xícaras (chá) de farinha de milho

 

Modo de preparo

 

Em uma panela, aqueça a margarina Puro Sabor, doure a cebola e o alho e frite a linguiça. Acrescente o tomate e refogue por 2 minutos. Adicione o molho de tomate, o caldo de legumes, a azeitona e a ervilha e deixe levantar fervura. Coloque no fogo brando (160 ºC), misture a margarina, o requeijão, o sal, a pimenta e a salsa. Desligue o fogo e misture a farinha de milho até formar uma massa. Coloque em uma forma, pressionando com uma colher, cubra com o filme plástico e deixe descansar por 20 minutos. Desenforme e sirva em seguida.

 

Cuscuz com queijo

 

cuscuz-com-queijo

 

Ingredientes

 

500g de farinha de milho em flocos
1 xícara (chá) de água
Sal a gosto
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
2 fatias de queijo

 

Modo de preparo

 

Em uma vasilha, misture a farinha de milho, a água e o sal. Reserve essa mistura. Em uma cuscuzeira, adicione 3 dedos de água na parte inferior, leve ao fogo e deixe ferver. Depois, despeje a mistura reservada na parte superior da cuscuzeira, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Em uma panela pequena, coloque o leite para ferver e mexe sem parar, adicionando a margarina Puro Sabor. Reserve. Em uma panela à parte, derreta o queijo e também reserve.

Desenforme a mistura da cuscuzeira em uma tigela, cubra com o queijo derretido e regue com o leite reservado. Tampe a tigela com um prato e deixe por cinco minutos. Sirva em seguida.

 

Qual dessas receitas você vai preparar em casa? Conta pra gente! Em outro artigo, nós também mostramos como fazer um cuscuz mais fofinho. Aproveita e dá uma olhada na dica! Até a próxima. :)

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário