x

Você sabe qual a melhor maneira de cozinhar o seu cuscuz para deixá-lo bem fofinho? Nós podemos te ajudar! Dá uma olhada:

 

Prepare o cuscuz normalmente e, quando ele estiver quase cozinhando, despeje água fria e deixe cozinhar mais uns 2 minutos. A medida ideal é: para 2 xícaras de cuscuz, uma xícara de água e uma colher (chá) de sal. Ou seja, independente da medida de cuscuz, a de água deve ser sempre a metade. Tome cuidado: se colocar água demais, a massa ficará encharcada.

 

Quando acabar de cozinhar, dê um toque especial: desligue o fogo e coloque uma colher (sopa) bem generosa de margarina Puro Sabor sobre o cuscuz, espalhando bem. Tampe e espere de 2 a 3 minutos. Pronto! Além de fofinho, o cuscuz também fica muito molhado e saboroso. É só desenformar e servir de acordo com a sua preferência.

 

Esperamos que tenha gostado da dica!

 

No Mês do Café da Manhã, abordamos diversos pratos deliciosos que podem ser consumidos na refeição mais importante do dia. Você já viu nossas publicações sobre tapioca? Você pode conferir a receita de tapioca de forno, os recheios e os tipos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário