x

 

Com o tempo e a prática, percebemos que a maciez e a consistência de alguns cortes muitas vezes não dependem apenas dos temperos utilizados, e sim de pequenos truques que auxiliam a carne a ficar ainda mais macia e saborosa! É claro que a Margarina Puro Sabor iria ajudar você, não é mesmo? Confira algumas dicas imperdíveis que selecionamos para você nunca mais preparar carnes duras e ressecadas!

Carnes bovinas

shutterstock 209083165

Dê preferência às frigideiras de fundo grosso: São perfeitas para misturar a carne com a Margarina Puro Sabor e obter um resultado ainda mais saboroso!

 

shutterstock 264685235

Evite espetar a carne durante a fritura: Cada vez que você perfura a carne, a água presente na mesma escorre e o resultado é um bife mais duro e ressecado. Prefira utilizar pinças ou utilize dois garfos, mas sem muita força.

 

faca

Assados e grelhados devem ser temperados apenas na hora do preparo: Quando você tempera a carne no dia anterior e a deixa descansando, o sal presente no tempero acaba desidratando o corte e a carne fica desidratada, ressecada e dura.

 

shutterstock 156889466

Banho de abacaxi: Antes de temperar a carne, banhe-a em suco de abacaxi para permitir que a acidez da fruta amacie a peça, deixando-a ainda mais suculenta.

 

shutterstock 132428099

Jamais adicione água fria aos ensopados: Todo líquido utilizado no preparo de suas carnes deve estar aquecido. O choque térmico prejudica a qualidade da carne, alterando seu sabor.

 

shutterstock 121351108

Bife de fígado no suco de laranja: Vai preparar um bife de fígado? Mergulhe a peça no suco de laranja por alguns instantes para remover a acidez da carne.

 

shutterstock 290791496

Este lado para cima: Na hora de preparar o churrasco, asse sempre a picanha com a gordura voltada para cima para conservar a água na carne, deixando-a mais macia.

 

Frango

shutterstock 296799011

Um pincel e Margarina Puro Sabor: Com a ajuda de um pincel, passe a Margarina Puro Sabor no frango e cubra com papel-alumínio antes de levar ao forno para assar. Assim você acentua o sabor e o resultado é uma carne mais suculenta e saborosa.

 

shutterstock 260937017

Molho shoyu e leite de coco: Deixe o frango marinar em shoyu com leite de coco na noite anterior e só retire na hora do preparo. A diferença no sabor é incrível! Prove e comprove!

 

shutterstock 260647373

Vai um caldinho? Prepare um caldo de legumes e acrescente o peito de frango quando o caldo estiver fervendo. Deixe o frango cozinhar por um minuto, desligue o fogo e, em seguida, deixe o frango mergulhado por mais dois minutos.

 

shutterstock 254956762

Vinagre: Quer dar um sabor especial ao frango? Deixe a carne mergulhada no vinagre por uma hora! Experimente e veja a diferença!

 

shutterstock 294765170

Adicione uma pitada de fermento ao tempero: E o resultado é uma carne macia e ainda mais saborosa!
Gostou das dicas? Faça o teste, deixe seu comentário e convide as amigas para acessar nosso blog!
Até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário