x

A deliciosa carne de sol (conhecida como carne do sertão em alguns lugares do Brasil) está presente em diversos pratos típicos da capital cearense, sendo muito apreciada pelos seus moradores e turistas que vêm dos quatro cantos do mundo! Ao lado da tradicional macaxeira, outro ícone da culinária da Terra da Luz, qualquer prato com carne de sol tem tudo para conquistar o seu coração! Confira essa receita infalível e carregue o sabor da calorosa Fortaleza para sua casa!

Ingredientes
  • 1kg de carne de sol
  • 500g de macaxeira cozida
  • Margarina Puro Sabor
 
Modo de Preparo

Preparar essa delícia é mais fácil do que você pensa! Para começar, abra a carne e polvilhe sal sobre todas as partes e deixe descansando em uma vasilha por 12 horas, lembrando-se de deixá-la coberta com um pano limpo. Em seguida jogue fora a água retirada através da desidratação e deixe a carne descansar por mais 3 horas, ainda coberta. Após esse tempo ela está pronta para fritar!

Cozinhe a macaxeira com o sal na água até ficar ao ponto. Então retire a água e frite a macaxeira com Margarina Puro Sabor! Na mesma frigideira quente use a Margarina Puro Sabor para fritar também a carne desidratada, que deverá estar cortada em cubinhos, de preferência! Mexa constantemente e tome cuidado para não deixar tostar.

Quando você perceber que está perto de terminar, acrescente uma colher de Margarina Puro Sabor e mexa bem por mais dois minutinhos! E pronto! Seu delicioso almoço da capital alencarina está pronto para ser degustado! Ponha a carne ao lado da mandioca no mesmo recipiente e acrescente farinha à vontade, alface e tomates em rodela!

Agora é só chamar a família e os amigos para provar essa delícia!
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe esta receita com as amigas! Até a próxima!

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário