x

Guardar a carne no congelador da mesma forma que ela vem do supermercado não é o ideal para conservá-la com qualidade. Ela precisa ter um cuidado especial, e é isso o que ensinaremos aqui. Veja:

 

Congelador ou geladeira?

O local ideal para armazenar a carne é no congelador. Para isso, é preciso que ela seja colocada lá com todas as gorduras e as cartilagens, porque é isso que protege a carne contra o ressecamento. Se armazenada no congelador, ela poderá ser conservada por até 3 meses. Porém, se você quiser armazenar a carne já temperada, sua durabilidade cai para apenas 1 mês no congelador e até 3 dias na geladeira.

Se for guardar na geladeira, escolha um recipiente de plástico com tampa ou pelo menos um saco plástico bem fechado. A carne precisa estar bem isolada. Mas, se for no congelador mesmo, é preciso tomar cuidado com o processo de congelamento e descongelamento - por isso, é ideal que você já corte a carne em pedaços adequados para as receitas que você costuma preparar com as peças. Armazene esses pedaços em formas de isopor ou embale no PVC, de preferência identificando a data com uma etiqueta.

E quando for descongelar?

Não deixe que a carne descongele em cima da pia, pois corre o risco de contaminação. O ideal, na verdade, é retirar a carne do congelador um dia antes e deixá-la descongelando na geladeira.


Gostou das dicas? Faz alguma coisa diferente? Conta pra gente!

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário