x

Quem não adora misturar sabores para deixar o café-da-manhã ou o lanche da tarde ainda mais gostosos? Temos uma dica deliciosa e prática para você fazer justamente isso: margarina temperada! Vem aprender a fazer:

 

A receita é realmente bem simples. Você precisará da margarina Puro Sabor em temperatura ambiente, para que possa ser bem temperada. Coloque-a em um recipiente bem fundo e misture com os ingredientes que preferir: podem ser diversos tipos de sal, alecrim, manjericão, salsa, sálvia, limão e ervas, alho, diferentes tipos de pimenta, entre outros. Você também pode usar cascas de frutas cítricas, como o limão, a laranja, o morango etc. E pronto!

 

Atenção: cuidado com os ingredientes líquidos. É melhor dar preferência às ervas e especiarias secas para fazer a mistura.

 

Dica: Para deixar a margarina temperada mais bonita e fácil de utilizá-la, você pode prepará-la em formato de “tubo” e cortá-la em pedaços. Para fazer isso, utilize um papel manteiga para enrolar a margarina, para ficar conforme a imagem abaixo:

 

1 manteiga conteudo

 

Depois de modelar os tubos de margarina no papel manteiga, você pode escrever neles a data da produção e os ingredientes utilizados. Isso é importante por causa da validade: na geladeira, a margarina temperada dura por cerca de duas semanas; no congelador, por até três meses!

 

Como servir?

 

Você pode utilizar a margarina temperada para servir junto com o pãozinho no café-da-manhã, ou até para fazer uma torrada:

 

1 manteiga conteudo 2

 

Você também pode usá-la para dar aquele gostinho especial em batatas, carnes, frangos e tudo o que a sua imaginação permitir!

 

Veja algumas ideias:

 

1 manteiga conteudo 3

 

1 manteiga conteudo 4

 

Prático e delicioso, não é mesmo? Conta pra gente quando você preparar em casa!

 

 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário