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O café da manhã é a primeira refeição do dia e, por isso, deve ser repleto de nutrientes e alimentos que colaborarão para que você tenha um ótimo dia. Para fazer uma refeição balanceada pela manhã, confira as nossas dicas:

 

 

Frutas


Frutas são ricas em nutrientes, vitaminas, fibras e minerais. Elas colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo, ajudando a prevenir doenças e a retardar o envelhecimento. As frutas também são ótimas fontes de energia!

 

Pães


Pães são ótimas fontes de energia, mas prefira optar pelas versões integrais e light, pois possuem mais fibras, vitaminas e minerais, além de serem menos calóricos.

 

Frios


Os alimentos frios como o presunto, o peito de peru e o queijo são importantes fontes de proteína e, portanto, essenciais no café da manhã.

 

Cereais


Os cereais mais recomendados são a granola, a linhaça e a aveia, pois são importantes fontes de fibras e nutrientes. Você pode misturá-los às frutas e fazer uma combinação deliciosa!

 

 

Ovos

 

O ovo possui um total de 13 nutrientes essenciais ao corpo humano! Ele é rico em proteínas e o seu consumo é recomendado principalmente pela manhã.

Um café da manhã rico é aquele em que misturamos proteínas, fibras e nutrientes. Se você combinar esses alimentos, seu dia começará muito melhor! Gostou das dicas? Conta pra gente o que achou! :)

 

 

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