x

 

Qual a palavra que começa com um “d”, tem oito letras e sinônimo de alegria? Se você já pensou em “diversão”, está de parabéns! O hábito de brincar com palavras treina seu cérebro, deixando-o mais ativo e disposto a responder rapidamente a diversos estímulos, intelectuais ou não, sendo esse um dos motivos pelos quais as palavras cruzadas são uma brincadeira tão antiga e que existe até hoje!

shutterstock 292192649

 

Indicadas para todas as idades, as palavras cruzadas são excelentes para treinar o cérebro humano, modificando a maneira como ele lida com as informações antigas e armazena as novas, adquiridas durante a própria brincadeira! Em idosos, esse tipo de puzzle ajuda a retardar os efeitos do Alzheimer através do chamado “exercício de ginástica cerebral”. Quanto mais informações o cérebro recebe, mais sedento de novos dados fica. O que pode começar como um simples passatempo pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida de um idoso.
Em jovens esse tipo de exercício auxilia na hora de assimilar novos conhecimentos, sendo bastante indicadas para estudantes do ensino médio e vestibulandos.
E aí? Você já costuma fazer palavras cruzadas no seu dia a dia ou conhece alguém que gosta? Que tal dar uma chance a este hobby tão interessante? Conte-nos sua experiência!
Um beijo e até a próxima!

 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário