x

Neste post encerramos nossa série com dicas maravilhosas para lhe ensinar a fazer bolos perfeitos e cheios de sabor! Agora você vai conferir dicas para ajudar a servir os bolos que preparar para seus convidados! Reúna a família, chame os vizinhos e aproveitem juntos esse momento com muita alegria!

 

1. Retirando do forno

Não retire o bolo da forma assim que o recolher do forno. Espere alguns minutos até ele atingir uma temperatura morna, para evitar que ele quebre. Para desenformar vire a assadeira rapidamente em cima do recipiente que irá servir o bolo. O mesmo se aplica para o corte: prefira cortar o bolo em temperatura morna, e não assim que sair do forno.

 

shutterstock 259247888

2. Cobrindo

Quando já estiver fora do forno, cubra o bolo com um pano limpo e a forma sobre o fogão. Jamais deixe o bolo repousar sobre superfícies frias, pois a mudança brusca de temperatura faz com que a massa murche.

 

shutterstock 72510292

3. Desenformando

Quando você perceber que já pode tocar o bolo sem se machucar, pegue uma faca adequada e a arraste pela borda interna da forma, para soltar as laterais. Balance gentilmente a assadeira e sacuda para soltar o bolo do fundo, tudo com muito cuidado para não esfarelar.

 

shutterstock 285444797

4. O suporte ideal

Para permitir que o ar circule por baixo, pouse o bolo em cima de uma grade. Com isso você mantém a consistência firme e terá um bolo ainda mais fofinho e saboroso por mais tempo, além de poder servi-lo em superfícies de vidro sem medo de trincá-las. Lembre-se de evitar colocar o bolo em superfícies frias!

 

shutterstock 283127243

5. Vai uma cobertura?

Seu bolo está pronto para ser servido! Se você preferir, pode acrescentar sua cobertura favorita e deixá-lo ainda mais bonito e saboroso! Há vários tipos de coberturas de bolos conhecidos: a clássica cobertura de chocolate, de brigadeiro, de doce de leite, de limão, de ovomaltine, de morango, de ganache, de chantili, merengue, dentre inúmeras opções. Experimente todas e teste as combinações!

 

shutterstock 236647522

6. Cortando e servindo

Com uma faca própria para bolos, faça um círculo no centro e corte firmemente a massa de cima para baixo, utilizando uma espátula para retirar cada fatia recém-cortada e despejando delicadamente em um pratinho.

 

shutterstock 144408490

O que você achou das nossas dicas para deixar seus bolos ainda mais saborosos? Esperamos que você tenha gostado! Confira a primeira parte das dicas aqui e a segunda aqui. E o Manual do Bolo exclusivo você pode baixar gratuitamente clicando aqui.

 

Compartilhe com as amigas e deixe um comentário com suas próprias dicas, críticas e sugestões! Um beijo!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário