x

Você tem alguma dificuldade na hora de preparar um bolo? Nunca consegue acertar uma etapa ou outra? Pois saiba que foi pensando em você que elaboramos estas dicas bem bacanas para ajudar você a preparar bolos ainda mais saborosos! Começaremos com as dicas ideais para preparar a massa! Confira!

1. Separe os ingredientes

Antes de iniciar o preparo, separe todos os ingredientes necessários e deixe-os em local de fácil visualização e próximos à mesa. Dessa forma você reduz as perdas de tempo, além de perceber mais facilmente se estiver faltando alguma coisa. Com tudo fora da geladeira e pertinho do fogão, podemos partir para a dica nº 2:

 

shutterstock 166180508

2. Deixe tudo na temperatura ambiente

Retire os ovos, o leite e a Margarina Puro Sabor da geladeira com uma hora de antecedência, aproximadamente. Eles devem estar em temperatura ambiente quando você começar o preparo, para evitar que as diferentes consistências e temperaturas atrapalhem a mistura dos ingredientes, dificultando a boa formação do bolo.

 

shutterstock 260204585

3. Peneire sem medo

Peneirar a farinha (e demais ingredientes secos) não serve apenas para retirar resíduos. Serve também para deixar a farinha aerada, permitindo que o bolo cresça mais. Para resultados ainda melhores, peneire duas vezes. Se a receita levar fermento ou bicarbonato, aproveite a segunda peneirada para acrescentar esses ingredientes. Lembre-se de medir as quantidades estabelecidas na receita após serem peneiradas, e não antes.

 

shutterstock 269186321

4. Cuidado com o fermento em pó

Evite acrescentar o fermento em pó no começo da receita, pois deve ser o último ingrediente a ser colocado antes de o bolo ir ao forno. Também deve estar em temperatura ambiente e ser misturado com uma colher, pois o fermento perde o efeito se for muito batido, e o bolo acaba sem crescer corretamente. Por isso, nunca utilize liquidificador ou batedeira com o fermento em pó.

 

shutterstock 162029915

5. Batendo o bolo

Bata a massa devagarzinho, seja na batedeira ou no liquidificador. Ingredientes líquidos e secos devem ser acrescentados alternadamente; primeiro um, depois o outro. Caso a receita indique claras em neve, adicione-as por último, com uma colher e depois de terem sido batidas. Assim você terá uma massa sólida e fofinha ao mesmo tempo, realçando ainda mais o seu sabor!

 

shutterstock 294407219

6. Frutas cítricas

Para não alterar o sabor do recheio, frutas cítricas como limão, laranja, tangerina, abacaxi, dentre outras, devem passar por fervura ou escaldamento antes de serem utilizadas em recheios ou coberturas. Se preferir, adicione calda de açúcar em seguida.

 

shutterstock 186560336

Siga à risca essas dicas que listamos para você e veja a diferença! Deixe um comentário e nos diga o que achou do resultado! Você pode baixar também o Manual do Bolo que criamos para você clicando aqui.
Um beijo e até a segunda parte deste guia!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário