x

Quem é que diz não quando nos oferecem uma fatia de bolo de milho? Seja no conforto do próprio lar, na padaria do bairro, na casa de uma amiga ou até mesmo na casa dos pais ou dos avós, o bolo de milho é uma das receitas mais queridas pelos brasileiros e hoje ensinaremos a preparar essa gostosura de uma forma superprática! Vamos pôr a mão na massa?

shutterstock 143516752

Ingredientes
  • 8 espigas de milho
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres de Margarina Puro Sabor
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1/2 xícara de leite aproximadamente
  • 3 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher rasa de fermento em pó
Modo de Preparo

Para começar, utilize uma faca para cortar os grãos das espigas, com todo o cuidado necessário para não se machucar. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o leite, a Margarina Puro Sabor e o milho que você acabou de cortar, batendo bem até triturar todos os grãos. Agora acrescente o açúcar, o trigo e o fermento, batendo por cerca de dois minutos, até misturar bem.

Despeje o conteúdo na sua forma preferida (pode ser redonda, quadrada ou com um furo no meio), contanto que esteja untada com Margarina Puro Sabor e coberta com farinha.

O próximo passo é levar ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixar ganhar forma por aproximadamente 45 minutos, dependendo da potência do seu fogão. Por ser um bolo cremoso, deve ser assado lentamente. A dica para saber se o bolo está no ponto é enfiar um palito quando você achar que está bom: quando está pronto o palito sai limpo.

Pronto! Agora é só chamar a família toda para saborear um delicioso bolo de milho com um cafezinho, um suco ou um refrigerante que você preferir!

Gostou da dica? Manda o link para as amigas e fica de olho aqui no nosso blog para mais novidades e receitas cheias de sabor para você! Um beijo grande!

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário