x

Já ensinamos vocês a como deixar a carne mais macia neste post. E para o frango, como é? Confira:

 

 

Se você não tomar cuidado na hora de temperar, o frango pode adquirir uma consistência seca e borrachuda. Para evitar isso, é necessário utilizar os temperos da forma correta e a maneira que ele será preparado influencia diretamente nisso.

 

Vai fritar?

 

Se for fazer o frango frito, o ideal é que você prepare uma mistura de vinagre, azeite, sal e quatro dentes de alho amassados. Pegue os pedaços de frango que irão para a fritura e passe o tempero em todas as extremidades, deixando descansar por cerca de 1 hora. Depois, está pronto para fritar.

 


Vai grelhar?

 

O tempero do frango grelhado é mais simples: basta misturar alho picado com um pouco de molho inglês, deixando o frango descansar por cerca de uma hora. Antes de levar à frigideira para grelhar, passe uma camada de margarina Puro Sabor nos dois lados do frango - isso irá garantir que o frango fique dourado e com a carne macia e saborosa.

 

Vai refogar?

 

É costume deixar o frango pouco temperado na hora de fazer refogado para deixar acentuar o sabor do caldo. Porém, caso deseje acentuar o sabor do frango, basta cortá-lo em pequenos cubos e misturar com 3 dentes de alho cortados, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (chá) de cheiro verde picado. Misture bem, garantindo que todas as extremidades foram temperadas, e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Em uma panela, doure a cebola com margarina Puro Sabor e adicione o frango. Pronto: já pode começar a preparar a sua receita normalmente.

 

Você faz de forma diferente? Diz pra gente nos comentários!

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário