x

Como não podemos deixar nossas amigas na mão, listamos algumas dicas superpráticas que ajudam a economizar tempo na hora de preparar as refeições da família!

 

Quem tem fome tem pressa!

Para começar, a palavra mais importante é PLANEJAMENTO. Faça um cardápio semanal com todos os pratos que irá preparar, listando os ingredientes necessários e suas quantidades. Dessa forma você evita surpresas desagradáveis, como notar no último instante a falta de um ingrediente, precisando interromper o que estiver fazendo para providenciá-lo.

 

- Manter a despensa bem arrumada é sempre uma boa ideia! Com tudo no seu devido lugar, você gasta muito menos tempo procurando utensílios ou ingredientes, passando menos tempo nas etapas do preparo de cada prato!


- Facas de boa qualidade fazem a diferença. Se possível, invista em uma ou duas facas boas e as mantenha sempre afiadas. Pode parecer besteira, mas você vai perceber que isso acaba economizando bastante tempo gasto com cortes e picotes.

 

shutterstock 223313131


- Sobrou? Congele! Preparar porções dobradas e congelar as sobras para a próxima refeição ou para o dia seguinte é mais fácil do que cozinhar tudo desde o início novamente, não é mesmo? Tenha isso em mente e veja como seu dia será muito mais produtivo e com mais tempo para lazer e outras atividades!


- Caçarolas são bastante úteis para preparar carnes e vegetais ao mesmo tempo. Além de gastar menos tempo e economizar gás, você ainda vai perceber que os pratos ficam como um sabor diferente, sendo uma ótima ideia para quem quer variar um pouco o tempero de casa!


- A receita manda esperar? Faça outra coisa enquanto aguarda! Já tem muita coisa suja enquanto você ainda está cozinhando? Por que não começar a lavar a louça enquanto aguarda o prato ficar pronto? Assim sobram bem menos panelas para lavar ao final da refeição e você poderá dedicar seu tempo a outras atividades mais cedo!


Gostou das dicas? Foram pensadas com muito carinho para facilitar a sua vida, deixando-a ainda mais cheia de sabor!


Deixe seu comentário, compartilhe o link com as amigas e até a próxima! 

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário