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ARROZ

 

- Quando for cozinhar arroz para apenas uma pessoa, e ele for o prato principal (risoto), meia xícara (chá) é o suficiente;
- Se o arroz for como acompanhamento, ¼ de xícara (mais ou menos 90 gramas) é a medida média;
- Outra opção é medir na mão mesmo: uma mão fechada de arroz é suficiente para uma porção individual como acompanhamento.

 

FEIJÃO

 

- Se o feijão for servido como acompanhamento, 1/3 de xícara (chá) serve bem;
- E como prato principal (feijoada), uma xícara (chá) rende um prato individual.

 

MASSA

 

- Para massas pequenas (nhoque, penne, gravata ou parafuso), é mais prático colocá-lo cru no prato em que vai comer, assim conseguindo visualizar a quantidade.


ESPAGUETE

 

- Coloque o macarrão de pé em uma tampa de garrafa pet, e quando o espaço ficar todo preenchido, a quantidade será suficiente para você;
- Outra dica é separar o pacote de espaguete em cinco porções (cerca de 100 gramas), cada uma dessas porções rende um prato individual.

 

CARNE MOÍDA

 

- Se a carne moída for acompanhar outro alimento, meia xícara rende uma porção individual. E se for o prato principal, ¾ ou 1 xícara já servem bem.

 

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente se você já usava alguma delas.

 

 

 

 

 

 

 

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