x

O feijão é um do pratos mais básicos na cozinha do brasileiro, mas pra ele ficar perfeito e do jeitinho que todo mundo gosta, deve ser temperado da forma correta. Confira algumas dicas simples de como deixar seu feijão mais saboroso:

 

- Os ingredientes usados no feijão sempre fazem toda a diferença, e na hora de prepará-lo, uma boa opção é usar pedaços de bacon cortados bem fininhos e rodelas de linguiça calabresa fritados no alho e cebola.

 

- Para deixar os grãos mais moles, o certo é limpar o feijão, retirando os grãos que estão machucados, e deixando o resto de molho por uma hora antes de colocar na pressão. Desta forma, você cozinha mais rápido e deixa o feijão mais macio.

 

- Se você gosta do caldo de feijão mais grosso, o segredo é bem simples. Depois de pegar pressão, baixe o fogo e espere. Depois cozinhe em fogo baixo até o caldo chegar na consistência que lhe agrada.

 

- Um ingrediente essencial no preparo do feijão é a folha de louro. Ela dá um gostinho especial ao caldo e pode ser adicionada à água do feijão no preparo.

 

- E se você tem dúvidas na quantidade exata de água que deve colocar no feijão, meça 1 xícara de feijão para 3 xícaras de água.

 

E aí? Vai seguir nossas dicas em casa? Compartilhe com a gente sua experiência.

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário