x

Existem algumas formas específicas de cortar os seus legumes e vegetais, tanto para aproveitar melhor o sabor quanto para deixar o prato mais bonito. Separamos alguns tipos de cortes para mostrar para você. Confira!

 

palitos

 

Palitos

 


É o corte estilo batata frita. Você pode usar a técnica para cortar cenouras e pepinos, por exemplo, e dar uma nova forma para a sua salada.

 

gomos

 

Gomos

 


É o corte da batata rústica, com um formato parecido com um barquinho. Também é bastante utilizado para cortar tomates, pepinos e abobrinhas.

 

rodelas

 

Rodelas

 


Um clássico, é o conhecido corte em rodelas. As fatias podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo da receita a ser preparada e do vegetal escolhido, como cebolas, tomates, pimentões, beterrabas etc.

 

cubos

 

Cubos

 


Podendo ser utilizado em em sopas, recheios, molhos e salpicões, os cortes em cubo possibilitam uma maior mistura dos vegetais, já que os cubos são pequenos e variados.

 

Agora que você já conhece alguns tipos de cortes, fica ainda melhor preparar as suas receitas favoritas. E, ainda por cima, o prato ficará ainda mais bonito e apetitoso!

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário