x

Chorar toda vez que for cortar a cebola é meio chato, não é? E se a gente te disser que existe uma maneira de evitar isso? Separamos algumas dicas que vão ajudar a evitar que as lágrimas caiam na hora de cortar a cebola. Confira!

 

Sabe por que a cebola faz a gente chorar? É porque quando a cortamos, ela libera um gás que, ao entrar em contato com os olhos, faz com que o nosso organismo reaja para “se proteger”. Por isso começamos a lacrimejar: as lágrimas são uma forma de “limpar” os olhos para nos livrar do gás.

 

Mas isso não é inevitável: existem algumas técnicas que, se utilizadas corretamente, facilitarão a sua vida na hora de cortar a cebola. Conheça algumas delas:

 

1. Coloque a cebola no freezer 20 minutos antes de cortá-la. Isso vai desacelerar a reação química que faz com que ela libere o gás quando cortada.


2. Você pode descascar/cortar a cebola dentro de uma bacia cheia d’água. O contato com a água vai evitar que o gás da cebola suba até os seus olhos.


3. Ligue um ventilador apontado para a cebola, posicionado de forma que o vento leve o gás para longe dos seus olhos.


4. Corte a cebola próximo a uma água corrente quente ou uma nuvem de vapor. Pode ser o vapor de uma panela ou de uma chaleira com água quente. Acredita-se que os vapores atrairão os gazes da cebola para longe dos seus olhos.


5. Respire pela boca e estique a língua. Assim, os gases da cebola serão atraídos para a sua língua molhada, e não para os seus olhos.

 

Agora você pode dizer “adeus” ás lágrimas. Esperamos que tenha gostado das dicas! Beijos e até a próxima. :)

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário