x

Elimine os restos de comida


O primeiro passo é raspar bem os pratos, panelas e talheres, retirando os resíduos maiores e os jogando em uma lixeirinha.


Organize a louça


Antes de lavar tudo, empilhe e organize a louça suja. Você verá que, muitas vezes, a quantidade de utensílios a serem limpos é menor do que você imagina!


Vá por partes


Talheres, pratos, copos, panelas… Lave cada grupo separadamente para agilizar a limpeza e economizar água!


Comece pelo mais fácil


Se você sabe que costuma demorar mais lavando panelas, por exemplo, deixe isso para o final. Comece com copos, tigelas e tudo que você sabe que leva menos tempo para lavar!

 

Água quente


Você sabia que água quente ajuda a retirar a sujeira mais facilmente? Se você encontrar uma sujeirinha difícil de sair da panela, tente despejar água fervente e aguarde alguns instantes até esfriar para esfregar. Cuidado para não trincar vidros e para não se queimar!

 

shutterstock 25497469
Use detergente consistente


Quanto mais oleosa for a sujeira, mais detergente e água você deve utilizar. O detergente realiza a união da água à gordura e facilita a retirada de toda a sujeira!


Limão para tirar manchas pretas


Sabe aquelas manchas pretas que aparecem nas nossas panelas favoritas? Uma boa dica para retirá-las é esfregar a parte interna de um limão. A acidez da fruta desprende a sujeira nas manchas e devolve a aparência de novo às suas panelas!


Essas foram as dicas para você economizar tempo e água na hora de lavar sua louça! Esperamos que tenha gostado! Um beijo e até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário