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Quando falamos em arroz lembramos logo do tradicional arroz branco, soltinho ou do tipo que forma bolotas, mas saiba que existem vários tipos de arroz, com diferentes sabores, valores nutricionais e que harmonizam e combinam com diversos pratos! Vamos saber um pouco mais sobre os variados tipos de arroz que existem?

 

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Branco (polido) – O tipo mais comum nas refeições das famílias brasileiras. Não é o mais nutritivo, pois sua casca é retirada no seu próprio processo de fabricação, mas é bastante rico em carboidratos! Algumas de suas principais vantagens são o preço baixo, a facilidade de encontrá-lo e o cozimento rápido!

 

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Integral – Por não ser refinado ou polido, o arroz integral mantém sua camada externa de seus grãos, o que lhe confere uma cor mais escura e uma consistência mais firme. Este tipo de arroz vem ganhando mais espaço nos mercados e nos lares devido às suas características nutricionais: possui mais vitaminas do complexo B do que o arroz branco comum, além de um alto teor de fibras, que ajudam na digestão e regulam o funcionamento do intestino. Contudo, atente ao fato de que seu preparo requer uma quantidade maior de água!

 

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Parboilizado – O sabor do arroz mais soltinho de todos é inconfundível, não é mesmo? O arroz parboilizado passa por um processo de tratamento dos grãos em água fervente que faz com que grande parte dos nutrientes contidos na casca passem para sua parte interna! O processo é inteiramente natural não se utiliza de químicos. Este tipo de arroz é mais nutritivo do que o branco comum, possuindo uma maior concentração de vitaminas do complexo B, e apresenta sabor e coloração levemente diferentes. Quem não conhece ainda não sabe o que está perdendo!

 

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Vermelho – Este tipo não é muito popular no Brasil e pode ser que várias leitoras nunca tenham sequer ouvido falar dele, mas não se engane! O arroz vermelho é cultivado na Paraíba e no Maranhão e são bastante utilizados na culinária desses estados. Apresenta maiores concentrações de ferro, zinco e fibras do que o arroz branco comum e o modo de preparo é exatamente o mesmo! Que tal experimentar em sua próxima viagem a esses estados?

 

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Negro – Praticamente desconhecido pela maioria dos brasileiros, o arroz negro possui sabor característico e contém 20% mais proteínas e 30% mais fibras do que o arroz integral, além de elevador teor de ferro, quantidade reduzida de gorduras e calorias. Outra grande vantagem do arroz negro é a presença de substâncias antioxidantes, que combatem radicais livres, previnem o envelhecimento precoce, doenças degenerativas, problemas cardiovasculares e até câncer.

 

Que tal variar um pouco e descobrir os sabores de cada um desses tipos de arroz?
Gostou? Deixe um comentário e mostre este blog às amigas! Um beijo da Margarina Puro Sabor e até a próxima!

 

 

 

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