x

Uma ótima dica para quem está procurando dedicar-se a novas atividades é a prática de técnicas manuais, como o crochê ou a argila, por exemplo. Hoje em dia você encontra diversas dicas em sites especializados no ensino de métodos clássicos e inovadores das mais diversas técnicas. Basta realizar uma simples busca em sites como o Google para descobrir um mundo de possibilidades que certamente irão render ótimos momentos de lazer, sem gastar muito. E você pode até fazer deste novo hobby uma fonte de renda complementar!
Mostraremos aqui algumas dicas bem bacanas para quem está pensando em descobrir esse maravilhoso universo das técnicas artesanais!

 

shutterstock 236959759 1

 

1- O primeiro passo é pesquisar!
Antes de começar qualquer atividade nova, nada melhor do que obter algum conhecimento sobre o assunto, concorda? Para isso você pode contar com a ajuda da internet! Realize buscas sobre as técnicas que lhe interessam, suas histórias, métodos, instrumentos necessários e veja bastantes vídeos explicativos! Também vale comprar revistas especializadas em bancas de jornal ou procurar aulas particulares. Fique à vontade!


2- Dedique-se inteiramente
Está gostando do hobby novo? Sente que está lhe fazendo bem? Então o próximo passo é dedicação! Muita dedicação! Pratique, aperfeiçoe seu trabalho e nunca pare de buscar aprender coisas novas!


3- Vá com calma!
Não apresse as coisas! Todo conhecimento vem aos poucos. A experiência é adquirida gradualmente, por isso evite começar com projetos elaborados demais ou muito complexos ou você pode acabar perdendo o estímulo para continuar caso obtenha sucesso!


4- Arrisque-se
Não tenha medo de inovar, de tentar coisas novas! Se algo que você estiver tentando pela primeira vez não der certo logo de cara, não encare como tempo ou trabalho perdido! Lembre-se que todo aprendizado é válido!


5- Compartilhe conhecimento!
Quando você perceber que está dominando bem uma técnica, por que não dividir esse conhecimento com uma amiga que é muito boa em outra atividade? Dessa forma as duas aprendem e saem ganhando!


Desejamos que a mesmice da sua rotina seja substituída por atividades divertidas e bastante interessantes! Gostou das dicas? Tem muito mais no nosso e-book exclusivo Saia da Rotina, que você pode baixar gratuitamente clicando aqui! Comente com as amigas e até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário