x

Você já deve ter se perguntado o que fez de errado para aquela receita de frango não sair como esperada ou aquele bolo não ficar tão fofo como imaginava, não é mesmo? Para que essas dúvidas sumam de vez, selecionamos alguns pequenos truques que fazem toda a diferença no resultado.

Caldo de feijão mais saboroso

 

shutterstock 170767379

 

O caldinho de feijão é uma delícia, principalmente quando fica bem grosso e encorpado. Para que o seu caldo de feijão engrosse, retire uma concha de feijão cozido e amasse os grãos. Depois os coloque novamente na panela e deixe no fogo por mais alguns minutos. Para que o caldo fique macio, basta acrescentar sal quando estiver quase pronto. 

Carne suculenta

 

shutterstock 209083165

 

Na mesa de um bom brasileiro não pode faltar uma boa e apetitosa carne. Seja cozida ou frita, ela está presente nas principais refeições do nosso dia a dia, e para que ela fique bem macia, acrescente uma colher de chá com fermento em pó no cozimento.

Bolo fofinho

 

shutterstock 143516752

 

Quem é que não adorar tomar um café saboreando aquele bolo fofo e macio, não é verdade? Para que ele fique perfeito siga as seguintes dicas:


Use ingredientes em temperatura ambiente.
Não demore a colocar o bolo no forno. Ele cresce melhor se assado logo após o preparo.
Ao bater as claras, não passe do ponto, pois a massa pode ressecar.

Arroz soltinho

 

shutterstock 203241715

 

Todo mundo tem um jeitinho especial de preparar o arroz. E nada melhor do que compartilhar esses truques para que o arroz saia soltinho.


Antes de colocar o arroz ferva a água. Se ela estiver fria irá retardar o cozimento.
Adicione algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto.
Se você gosta do arroz tipo agulhinha, na hora de preparar, lembre-se de que ele pede duas partes de água para cada parte de arroz.
Adicione um pedacinho de Margarina Puro Sabor ao cozimento para que a água não transborde da panela. Você vai adorar o resultado!


Depois de aprender esses truques especiais é hora de botar em prática! Boa sorte e até a próxima!

 

 

 

Gostou? Curta essa receita.

Clique no coração para curtir.

Deixe seu comentário